Skip to content

 

Estar à frente da gestão de um condomínio, é uma tarefa que requer conhecimento sobre a área e estratégias inteligentes. Veja neste artigo, dicas indispensáveis e que farão sucesso na sua administração!

O que é preciso para administrar um condomínio?

Administrar um condomínio e administrar uma empresa, são tarefas quase parecidas. Uma vez que esses lugares precisam de dedicação e profissionais que tenham habilidades em oferecer uma ótima gestão.

No caso dos condomínios, o Síndico é quem cuidará de toda a parte administrativa (financeiro, contábil, trabalhista, civil e outras áreas), além de manter um bom relacionamento com o condômino, evitar falhas de comunicação entre as partes e mediar conflitos.

Se o seu condomínio não tem a parceria de uma administradora, ou seja, é adepto da autogestão, as inúmeras responsabilidades ficam totalmente aos cuidados do síndico. Por isso recomendamos que conte com uma equipe especializada e que domina o assunto.

Como funciona a rotina administrativa de um condomínio?

Um condomínio é capaz de possuir inúmeras rotinas administrativas, o Síndico terá que: estar atento às manutenções, participar de assembleias e reuniões, averiguar a situação financeira, solucionar a inadimplência, falar com os condôminos, delegar tarefas… ufa! É uma lista de tarefas imensa que deve ser organizada em um cronograma. Além disso, é crucial ter compromisso com essa rotina, só assim o condomínio terá uma gestão satisfatória e íntegra.

Organize as atividades por períodos, separando o que deve ser feito diariamente, semanalmente, mensalmente, a cada 15 dias, a cada 6 meses e por aí vai. Crie alertas para que nada passe despercebido ou, se preferir, solicite a ajuda de uma administradora de condomínios com serviços completos para te ajudar nessas tarefas.

Como melhorar a administração do seu condomínio.

Como um bom Síndico, é preciso criar iniciativas inovadoras a fim de modernizar e aprimorar a gestão do seu condomínio. Para te ajudar, separamos em tópicos algumas ideias que podem servir de inspiração.

Confira:

  • Utilize a tecnologia como aliada da sua gestão condominial.
  • Automatize algumas tarefas, tais como: comunicados, lembretes, boletos e outros.
  • Conte com o suporte da Attento Administradora de Condomínios e receba serviços completos e ágeis para melhorar a sua gestão condominial.

Você ainda não conhece a Attento? Solicite a sua proposta através do site e saiba quais são as vantagens que te aguardam!

Scroll To Top