Skip to content

O mundo vem enfrentando uma irreparável e sem precedentes crise na saúde e economia. A pandemia do novo coronavírus trouxe uma demanda de todos os lados por cuidados extremos com a vida. Dentre os cuidados, a limpeza de ambientes passou-se a se tornar item de frequente repetição e intensificação. Principalmente em áreas de acesso a muitas pessoas, como empresas, centros comerciais e condomínios. Neste artigo exclusivo da Attento, você verá como aplicar uma limpeza na quarentena em condomínios. Separamos dicas de especialistas que vão garantir a integridade das pessoas e da estrutura predial.

O que fazer na limpeza na quarentena em condomínios

Primeiramente, estabeleça regras de circulação

Para a limpeza na quarentena em condomínios apresentar efeito positivo na segurança das moradores e funcionários, é extremamente importante a delimitação da circulação. Cabe ao síndico abrir comunicados alertando sobre o isolamento e distanciamento, bloqueio das áreas comuns e estímulo das entregas por delivery. Quem sair apenas para o necessário não compromete intensamente a própria vida e, claro, de todas as outras pessoas ao seu redor. Além disso, a limpeza propriamente dita age por mais tempo quando se tem a maior parte dos condôminos não circulando pelo perímetro. 

Faça um planejamento da periodicidade ideal

Assim como acontecia antigamente, o serviço de limpeza deve respeitar uma periodicidade, ou seja, as prioridades. Na limpeza na quarentena em condomínios o que diferencia, obviamente, é o diminuição do intervalo.

 

Em geral, deve-se limpar diariamente áreas como hall, portaria, elevadores, banheiros, corredores, maçanetas, corrimões, itens de decoração e áreas destinadas ao lazer e esporte. Mesmo com a interdição destas, o ar continua circulando. Posteriormente, em intervalos semanais, quinzenais e mensais, entram na lista: piscinas, aparelhos de ar condicionado, ventiladores, exaustores, lavagem de escadas e garagem, limpeza de janelas, etc.

Utilize produtos de limpeza de qualidade

De nada adianta uma limpeza diária se esta não é realizada com produtos de qualidade. Em tempos de pandemia, o essencial é a utilização de álcool em tudo aquilo que pode ser tocado. Depois, a lista se estende com água sanitária, sabão, detergente e limpadores multiuso. Não se esqueça dos equipamentos de proteção individual para cada profissional realizar a limpeza na quarentena em condomínios. 

Priorize áreas de utilização diária

Elevadores, escadas, portarias, corredores e garagem são lugares críticos durante a pandemia. Isso, é claro, contando que áreas de lazer e esporte estejam devidamente interditadas. Por isso, os priorize na periodicidade de limpeza supracitada.

Forneça proteção para funcionários 

Todos os funcionários do condomínio precisam de proteção para o trabalho. Isso faz parte também das medidas de higiene e limpeza na quarentena em condomínios. Luvas, máscaras e até painéis transparentes na portaria são formas eficazes de proteção.

Para otimizar as demandas na gestão, conte com a Attento!

Buscando por serviços de administração condominial para alinhar a gestão em tempos de pandemia? A Attento tem o que você precisa! Conheça nossos produtos e serviços e veja como podem ser úteis para o trabalho dos síndicos. Solicite já um orçamento personalizado entrando em contato conosco

Scroll To Top