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Lista: veja os principais problemas dos moradores de condomínio!

A convivência sempre virou pauta de conversas e assembleias em condomínios. Ainda mais agora em tempos de pandemia, onde boa parte dos moradores estão em casa. Entretanto, não é apenas aquele vizinho barulhento que atrapalha o dia a dia daqueles que o cercam. Neste artigo, separamos os principais problemas dos moradores de condomínio. Com cada um em mente, é possível tomar decisões assertivas que vão possibilitar um espaço mais agradável, seguro e de comunicação efetiva para os próximos anos. Confira a seguir com atenção!

Falta de segurança

Sistema de monitoramento eletrônico com problemas, portaria deserta e sempre aberta, iluminação precária, falta de redes de proteção em espaços altos e problemas técnicos em elevadores são exemplos dos principais problemas dos moradores. O síndico deve analisar o funcionamento e eficiência de cada área comum, bem como cuidar da manutenção predial interna e externamente. Garantir a segurança gesticula no bem-estar e conforto de todos os condôminos e na diminuição de reclamações – ou seja, dor de cabeça!

Ruídos na comunicação

Para acompanhar de perto cada necessidade/demanda dos moradores, trabalhadores e espaço físico, o síndico precisa aplicar um bom sistema de comunicação. Isso começa desde a determinação do horário de atendimento, até o momento de escolha do canal de comunicação. Será pessoalmente? Por telefone? O que pode ser tratado no particular e o que deve virar pauta de assembleia? Esclarecer dúvidas e tornar transparente todas as movimentações financeiras e projetos de manutenção são atitudes que diminuem os ruídos na comunicação.

Conflitos com moradores

Outro malefício de uma péssima comunicação, principalmente entre moradores, são os conflitos que surgem. Barulho excessivo, não cumprimento das regras de higiene em espaços comuns, ofensas e outros conflitos podem gerar uma série de problemas na logística. Uma boa gestão de comunicados e definição de regras ajudam a diminuir os principais problemas dos moradores com condomínio.

Exposição de inadimplência 

O síndico nunca deve expor a inadimplência de um condômino para terceiros. A situação constrangedora não faz parte da cartilha de ação prevista por lei para casos assim. O primeiro passo a ser tomado é o envio de carta/conversa privada amigável para falar sobre a situação. Posteriormente, outros órgãos são acionados. Entretanto, sempre em sigilo. 

Necessidades não supridas

A realização periódica de assembleias contribui para que cada necessidade seja ouvida e, a partir disso, o síndico pode definir o que é prioridade e o que pode aguardar. De qualquer maneira, é preciso agir para o conforto, bem-estar e segurança de todos. Ter a sensação de que não é ouvido e deixado de lado é um dos principais problemas de moradores com o condomínio onde moram.

Estrutura obsoleta 

Elevador quebrado, corrimão sujo, lâmpadas queimadas, áreas comuns sem limpeza… O que será de um condomínio com estrutura obsoleta na vida dos moradores? Ter qualidade de vida, segurança e conforto são os principais motivos que levam uma pessoa a pagar mensalmente sua estadia em um condomínio residencial. 

Quais são as vantagens de contratar gestão condominial?

 

A principal vantagem é a diminuição de estresse na vida do síndico. Uma gestão condominial completa cuida do setor administrativo e financeiro, além de resolver os principais problemas de moradores com condomínio. Se você busca por esse investimento, a Attento é sua melhor opção

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