Ir para o conteúdo

5 Dicas Para Ter Controle Do Seu Fluxo de Caixa.

Todo síndico tem o dever de acompanhar as atividades administrativas realizadas sob sua gestão. E isso inclui o controle completo do fluxo de caixa. Entenda, através de nossas dicas, como essa ferramenta pode te ajudar!

 

O controle do fluxo de caixa de um condomínio, vai além da atenção dada à entrada de valores provenientes das taxas condominiais. Esta é apenas uma pequena parcela de todo o comando necessário para que finanças estejam seguras.

 

É um ótimo sinal quando o dinheiro está entrando regularmente no caixa. Mas, registrar todas as receitas e despesas, fazendo um levantamento geral e definindo prioridades, é uma ação básica e indispensável para qualquer gestão financeira de sucesso.

 

Aqui vão 5 dicas para ter controle do seu fluxo de caixa:

 

1 – Utilize uma planilha.

Se a sua gestão não conta com uma Administradora de Condomínio, você terá que fazer um planejamento, separar as informações necessárias e criar uma planilha para registrar todas as entradas e saídas de caixa, detalhando as movimentações, sejam fixas ou eventuais.

Dessa forma, será mais fácil prever a situação financeira, diminuir a inadimplência e gerenciar as contas.

2 – Estabeleça metas.

Uma dica para que o controle seja feito com sucesso, é estabelecer metas, como não gastar mais do que recebe, promover ações educativas para gerar maior economia, diminuir horas extras e revisar as folhas de pagamento.

Afinal, nada é melhor que uma boa motivação para conseguir resultados cada vez melhores, superando as expectativas do conselho e dos condôminos.

3 – Disponibilize as transações.

Já comentamos sobre como é importante ter uma gestão transparente. Disponibilizar esses dados aos moradores, funcionários da parte administrativa e ao conselho fiscal, é uma ótima medida para que todos possam acompanhar a real situação financeira do condomínio e, também, contribuir com sugestões que possam ajudar na gestão.

4 – Atualize os dados.

Bem, você está aqui para ter maior controle do seu fluxo de caixa. Por isso, não deixe de atualizar os registros. Cada centavo que sai ou que entra no caixa deve ser informado para onde foi, ou de onde veio. Faça isso sempre que houver uma transação.

5 – Conte com a Attento.

Nós, da Attento, oferecemos serviços administrativos voltados para condomínios, atuando de forma íntegra e responsável nas áreas financeira e contábil. Além disso, exercemos um planejamento estratégico elaborado exclusivamente para atender a sua gestão.

 

Visite o nosso site e solicite a sua proposta!

Role para cima