Ir para o conteúdo

Guia para realizar a melhor festa no condomínio entre 2020 e 2021

O ano está acabando e, como de costume, muito se cogita sobre a festa no condomínio. Como 2020 apresentou muitos desafios e até agora permanece com a regra do distanciamento, será que dará para celebrar alguma festa? A Attento garante que como era antes, ainda não. Mas solucionamos sua vontade de festejar entre familiares e, ao longo deste artigo, seja síndico ou morador, você encontrará dicas essenciais para a festa no condomínio em 2020. Confira com atenção!

Guia rápido para planejar festa no condomínio em segurança 

Dentro de casa

A primeira opção de festa no condomínio é no sistema home office, só que agora sem trabalho. Seguindo as recomendações da OMS, você ainda pode confraternizar o Natal e o Réveillon com seus familiares. Mas não se entristeça! As sacadas estão liberadas para cumprimentar vizinhos e os aplicativos de videoconferência te levam até outros amigos distantes. Esta ainda é a melhor e mais saudável opção para 2020.

Áreas de confraternização 

A flexibilização aumenta a cada passo que o índice de infectados pelo COVID-19 diminui. A regra também acontece com condomínios, que estão aos poucos liberando suas áreas de confraternização. Para a festa no condomínio, o síndico pode reservar uma área aberta a extensa para convidar condôminos com distanciamento social. Nesta reunião, pode haver um discurso e até uma homenagem preparada pelo síndico – um vídeo, quem sabe?! Os abraços, brindes e comunicação sem máscaras ficará para as próximas festas, combinado?

 

O síndico ainda pode oferecer um almoço/jantar/ceia com mesas exclusivas por apartamento e com devido distanciamento. A música fica por conta daquela playlist ou live.

 

Sua família ainda pode reservar um espaço do condomínio para uma comemoração privada entre pessoas do mesmo convívio. Converse com o síndico!

E o que não pode faltar?

Segurança e proteção

Para a festa no condomínio ocorrer dentro de casa ou na área de confraternização, os cuidados com a saúde não podem ficar de fora. Higienização das mãos, distanciamento e uso de máscaras são obrigatórios.

 

Caso seja oferecido um buffet (com mesas dedicadas a cada apartamento), o padrão de utilização das máscaras permanece de acordo com a OMS (retirada apenas na hora de se alimentar).

Decoração

Seja sÍndico ou morador, a decoração de Natal e Ano Novo pode ser feita! Que tal caprichar para confortar e motivar as pessoas em uma época tão diferente e conturbada para o mundo? Esse momento de festa no condomínio pode acontecer exatamente para isso. 

 

A hora de celebrar as festas de final de ano já está chegando!

Utilize esse momento de festa no condomínio ainda com distanciamento social para trazer um momento de reflexão e confraternização pela vida. Você, síndico, pode espalhar comunicados e motivar a decoração a fim de proporcionar uma noite alegre na vida de cada morador. 

Este artigo foi útil? Veja outras formas que a Attento pode ajudar!

A Attento está aqui para ajudar na administração condominial, e por isso prestamos atenção em cada detalhe da vida em condomínio. Ao longo dos meses, apresentamos a você, síndico ou morador, aqui em nosso blog, dicas essenciais que vão facilitar o convívio. Além disso, também em nosso site é possível conhecer a nossa atuação no mercado, bem como todos os produtos e serviços ofertados.

 

Entre em contato conosco!

Juntos somos mais fortes!

 

Toda a Equipe Attento deseja um final de ano próspero e cheio de esperanças a você, família e todo o condomínio! 

Role para cima